Páginas

Aliança/ Anel de noivado

Ola meus amores, tudo bem ? mês de Maio está logo ai,  ele é conhecido como mês das noivas ( ah eu amo esse mês ) 😍😍😍. Então pensando nisso eu já resolvi começar os post sobre esse tema, e para começar escolhi conta um pouco da historia do anel de noivado pra vocês. 

A tradição do anel/ aliança de noivado costuma ser atribuída, pela maioria dos historiadores, aos Egípcios. No entanto, há indícios de que a troca de alianças entre apaixonados era uma prática bastante comum também na Grécia e em Roma.

Na Grécia Antiga, além de pessoas casadas utilizarem joias como símbolo do matrimônio, também o faziam os namorados. O costume era presentear a amada com um anel de noivado como o anúncio de um futuro casamento. 

No Egito (por volta de 2800 a.C), era comum que os homens utilizassem joias como símbolo de sua riqueza. Assim, quando se casavam, ao presentear a esposa com um anel, o homem anunciava que sua riqueza também passava a ser de sua amada.
Os anéis egípcios eram comumente feitos de ouro ou prata e eram utilizadas por toda vida pelos noivos. Justamente por isso, equipes de escavadores, por diversas vezes, encontraram essas joias aos escavar túmulos egípcios. Os anéis costumavam ser encontrados no terceiro dedo da mão esquerda: não por acaso, ficou famosa a lenda de que os egípcios acreditavam que uma veia (veia “amoris” ou veia do amor) ligava o dedo anelar esquerdo diretamente ao coração.

Na cultura ocidental, a Igreja Católica passou a reconhecer a importância desse símbolo apenas no século 11, mas foi somente em meados do século 16 que o anel de noivado e as alianças passaram a ser incorporadas na cerimônia do casamento.
Já as alianças marcam o momento do Casamento. Segundo a tradição, elas seriam usadas somente após os noivos já terem se casado de fato. Elas são feitas tradicionalmente em ouro amarelo e seu modelo mais clássico é o liso, que pode ter diversas larguras. 


Eu não poderia terminar esse post, sem indicar uma das melhores lojas relacionadas a anel , alianças que eu conheço , a loja http://www.lojasrubi.com.br/
Corre no site, só não pira ok  porque você vai querer todas haha. 


Postar um comentário