Páginas

Minha crise dos 20 e poucos anos !

Bom exatamente hoje estou completando meus 25 anos, ai começa aqueles pensamentos, sabe quando você não é tão velho mas também não esta tão novinho assim. Você se lembra de quando a vida era simples? Você sente-se preso entre a sua infância e sua vida de adulto, e você sente saudades do tempo em que sua decisão mais difícil era escolher o presente de natal.
Com quantos anos você está?20? 25? 35? 55? Independente da sua idade, acho que certamente você ouviu aquela pergunta quando criança/adolescente: “O que você vai ser quando crescer?” Analisando isso hoje, só posso dizer que é uma responsabilidade imensa colocar nas costas de uma criança a pressão de decidir o que ela quer fazer para o resto da vida. Agora um convite: viaje no tempo e tente lembrar do que você pretendia ser. Lembrou? Hoje você é o que esperava ser no passado? , na minha época de criança eu só queria ser adulto , estranho né ? hoje se eu soubesse que ser adulto não é tão legal quanto eu imaginava, jamais teria ter desejado ser um ( risos ) depois queria ser modelo , e não é que fui , mais ai você descobre que aquilo não é tão lindo quando se imaginava, e hoje eu estou preste a ser Pedagoga , se eu sonhei isso no passado ?  a resposta é não , acredite eu demorei 4 anos  depois de sair do ensino médio pra ter certeza disso. Com 25 anos recém-completados eu já fiz a minha escolha. Num mundo cada vez mais empreendedorista em que sonhos são trocados por metas e objetivos, eu fui atrás de um sonho: minha mãe Administração, farmácia e eu fui fazer Pedagogia.  Foram 4 anos difíceis,( me formo esse ano ) mas no final vai dar tudo certo. Mas depois de 4 anos quase me formando , ainda me encontro tão perdida quanto antes de ter começado a graduação..

É impressionante a capacidade que o tempo tem de acelerar depois dos 18 anos, não há um explicação lógica pois tempo é tempo, segundos, minutos, horas…. Mas acredito que o anseio pelos 18 é tão grande que parece durar uma eternidade.
É engraçado como fantasiamos e esperamos sentir mudanças drásticas em nossa vida ao passar da casa dos 17, mas acredite, as únicas diferenças são em permissões da sociedade, você é o mesmo!
A maturidade vem com o tempo, é um processo lento e por vezes doloroso. Não adianta, o lance é aprender com a vida, com os erros e acertos… E aos poucos você vai percebendo que sua cabeça já não pensa mais como há 2 anos. São em pequenas situações em que você pensa “Caramba, to crescendo!”



“A crise dos 25 anos, que revela uma extensão da adolescência, é algo muito moderno, um sinal do nosso atual momento” 

Sônia Miguel, psicóloga da Unifesp

Sim, não são só balzaquianos e quarentões que tem crises. Os jovens adultos também passam por isso. Li ontem aqui pela internet , os 10 sintomas de quem está passando por essa crise. Dos 10 eu me encaixei em 10 haha. Que depressão! . Realmente eu estou em crise! Socorro ....

Esses são os sinais listados no Buzzfeed da Jéssica Misener (Clique aqui e veja completo)

1- . “Durante o dia, você anda acordado sonhando em fazer alguma loucura…”

2. “…mas se sente parado pela indecisão.”

3. “Você sente mais nostalgia dos seus tempos de escola e de faculdade.”    Nostalgia é a palavra que me define atualmente, eu era feliz e não sabia!

4. “A ideia de fazer um orçamento deixa você aterrorizado.” Único item da lista que é sussa pra mim.

5. “Você começou a pensar a sua vida amorosa de uma maneira diferente.” Pensar, sentar e chorar.

6. “Você sente um medo súbito e intenso do fracasso.” Por demais da conta!!!!!!

7. “Você está entediado com os seus amigos.

8. Você constantemente se compara com os amigos da sua idade. Esse definitivamente é o sintoma mais fatal.

9. “… ou com os seus pais quando eles tinham a sua idade.”

10. “Você sente que os seus vinte-e-poucos não estão sendo do jeito que você esperava que fosse.” Com certeza!

10 comentários:

  1. Oi!!
    Verdade 😀 quando somos crianças queremos ser adultos e quando finalmente crescemos queremos a infância de novo. Mas crescer faz parte... Eu te desejo um feliz aniversário! !!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Tenho a mesma idade que você e penso igual também rsrsrsrs Faz parte!Bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  3. Amei o post. eu to na crise dos 24 ainda hahahaha, aquela fase que todo mundo pergunta sobre seus namorados e quando vai casar e ter filhos kkk. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu to sentindo tudo isso, completei 22 anos e passou tão rápido. Chega bate uma tristeza haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estou na crise dos 30 e poucos e posso garantir que as cobranças sempre existirão, e quanto mais idade mais parece que nos cobram.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, nem cheguei aos 25 e sinto que já estou quase na crise mesmo assim! Socorro!

    ResponderExcluir
  7. Gostei imenso da publicação, está amorosa! xoxo


    https://anafranciscasilvaserra.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. eu com 20 tambem me vejo nesssa, me sinto velho !

    ResponderExcluir
  9. Oiie super verdade viu kkk esse ano faço meus 20 e já estou começando com as preocupações.. mas bom, tô crendo que no final tudo vai dar certo kkk

    ResponderExcluir
  10. Ãmei sua reflexão. Bom, nos meus 0 ou anos, eu fiquei bem de boas viu, mas ano passado quando fiz meus 30 e me dei conta que não voltei pra facul, que não estou na profissão que queria, que não fiz meu inglês ainda, que, que, que..... aí surtei geral. Acho que cada um tem sua fase de surto e ficar nostálgico. A minha foi aos 30 e bate até hoje,hahahaha.

    ResponderExcluir