Páginas

Fortaleça suas unhas em alguns passos

Ola amores, tudo bem ? Não sei vocês mas me da uma dor no coração quando as unhas quebram né , muitas vezes nossas unhas estão fracas, e não sabemos como fortalecer elas  não é mesmo. Pesquisei por ai e separei algumas dicas que eu achei interessante, umas eu mesma ja usei ao longo da minha caminha por esse universo de querer unhas perfeitas. 

Equilibre sua alimentação
"As unhas são ricas em proteína e podem ser prejudicadas se o organismo da pessoa estiver em desequilíbrio, o que pode ser causado por uma dieta pobre ou mal elaborada", explica a dermatologista Roseli Andrade, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Neste caso, a especialista recomenda investir em uma alimentação variada e rica em ferro (vegetais verde escuro, carne vermelha, ovos e soja), vitaminas do complexo B (limão, mamão e pera) e zinco (nozes, ostras e caranguejo).

Aposte na base fortalecedora
Ao contrário de óleos ditos milagrosos, como o de cravo, muitas vezes oferecidos por manicures, a base fortalecedora tem sua eficácia cientificamente comprovada, afirma Valcinir. "Ela age diretamente na queratina das unhas, unindo-as e deixando-as mais endurecidas", esclarece. O melhor de tudo é que ela sai naturalmente com o tempo, então não precisa ser retirada com acetona ou removedores. Além disso, a base fortalecedora pode ser usada embaixo do seu esmalte preferido para proteger as unhas.

Use hidratantes nas mãos
Uma unha desidratada quebra e abre suas lâminas com facilidade. Para combater o problema, nada melhor do que um bom hidratante. "Seu uso promove uma maior maleabilidade das fibras da proteína, impedindo que se rompam com facilidade", aponta Roseli. A dermatologista aconselha um reforço especial do produto na base das unhas, sobre as cutículas, onde há maior absorção dos nutrientes. Na hora de escolher o hidratante, prefira os que contêm óleos essenciais e ureia.

Poupe as cutículas
A cutícula é uma pele que protege a base das unhas contra a entrada de fungos e bactérias e, por isso, não deve ser retirada. Entretanto, por fins estéticos, já se tornou rotina eliminá-la toda vez que se vai à manicure. Por isso, a dermatologista Roseli aconselha que ao fazer as unhas, a cliente peça para que nem toda a cutícula seja cortada. "Retire apenas o excesso e verifique se os utensílios foram esterilizados", diz. Fique atento também à espátula que empurra a cutícula. Ela pode causar traumas nas unhas se não for manuseada com cuidado.  ( Eu não tiro cutículas )

Tire férias dos esmaltes
Unhas saudáveis não reagem negativamente ao contato com o esmalte, mas inevitavelmente ressecam pelo uso excessivo de acetona ou de removedores. Recomenda-se ficar pelo menos um dia da semana sem esmalte ou vários dias, caso as unhas estejam muito maltratadas. 

Bom amores, eu sigo as dicas, e posso dizer que minhas unhas de fracas não tem nada, vou deixa abaixo uma foto dela para vocês verem. 


21 comentários:

  1. Nossa que dicas perfeitas hein, amei demais.
    Sempre é bom ter um cuidado a mais com as unhas né, ajuda no crescimento.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei bastante a combinação
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei ler as dicas e ver as nails arts...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas,são muito importantes e valem para mim mesma.Unhas são super fracas!Obrigada pela dica!Bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não consigo ficar sem esmaltes, ainda mais que aqui no trabalho é quase que norma estar com as unhas pintadas. Uso muito essa marca Anita, acho o acabamento ótimo.
    Tiro cutícula muito raramente, mas tenho o feio habito de comer os cantos e fica horrível, mas gostei muita das dicas para fortalecimento.
    Adorei o blog, estou seguindo.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Minhas unhas são super fracas, quebram por tudo :( Eu gostei das suas dicas, vou colocar em pratica ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Dicas super importantes, eu confesso que preciso aplicar essas dicas pq estou bem precisada!

    ResponderExcluir
  8. As suas dicas são bem importante. Graças a Beyoncé, eu não tenho problemas com unhas, meu problema está no cabelo (estou ficando calvo) é algo que me deixa triste às vezes, mas ok kkkkk Parabéns pelo post, sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Tenho unhas bem fortes, mas acabei desregulando a alimentação nos últimos tempos e vi que ficaram mais quebradiças mesmo.
    Vou usar suas dicas pra recuperar =)

    ResponderExcluir
  10. Adorei suas dicas para fortalecer as unhas. Algumas eu já sigo, o que realmente deixa elas fortes com um bom crescimento. Adorei o post. Abraços

    ResponderExcluir
  11. Minha unhas são muito fracas, mas acho que meu problema é alimentação mesmo. O resto tudo eu já tentei. Adorei o post!

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  12. muitas mulheres gostam de unhas grandes e para isso precisa fortalecer elas boa dica
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Ter unhas fortes e saudáveis é realmente algo bem difícil, nada simples na verdade. Quando mais nova (uns 2 anos atrás), minhas unhas eram bem firmes e cresciam lindamente. Com o estresse, acho que isso interferiu bastante no crescimento e percebi que não faço muitas das suas dicas. Amei o post, me ajudou bastante!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Nossa que unhas maravilhosas, queria que as minhas chegassem a esse tamanho sem quebrar, adorei as dicas vou tentar pratica-las

    ResponderExcluir
  15. As dicas são ótimas, mas confesso que acho que tenho algum problema nas unhas, porque faço tudo isso e minhas unhas são sempre fracas, tive que optar pelo alongamento em gel.

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas!
    O hidratante, as férias do esmaltes.. e dizem que até o fato de bebermos bastante água também ajuda né??

    ResponderExcluir
  17. Nossa, postagem maravilhosa! Minhas unhas são fracas e quebram fácil, por isso vou seguir a recomendação com certeza.

    ResponderExcluir
  18. Menina mas suas unhas são maravilhosas! Vou seguir todas essas dicas, adorei o post!

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas, antigamente eu tirava toda a cuticula, achava horrível que ficasse um filetinho que fosse, hoje já mudei esse hábito ruim e percebi que a saude da unha mudou também para melhor :)

    ResponderExcluir
  20. Olá, quanta dica bacana...adorei!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  21. Adorei as suas dicas. São muito importantes não só para o fortalecimento das unhas como para muitas outras coisas. Por acaso as minhas unhas são bastante forte, no entanto tenho consciência que de um momento para o outro tudo pode alterar, por isso me preocupo sempre com este tema.
    Um Beijinho
    Paula

    ResponderExcluir