Por que eu sumi ? crise de Ansiedade ?

Ola amores, tudo bem ? como devem ter percebido eu fiquei por um tempo ( eu sei muito tempo ) risos sumida, porem não vim aqui dar desculpinha ou enche aqui de blablá , pelo contrario vim trazer um assunto importante pelo qual infelizmente passei e passo ainda ( graças a Deus hoje com menas frequência ).
Bom no final do ano passado, após passar muito mal inúmeras vezes, fazer vários e vários exame e nada contatar, fui diagnosticada por uma psicologada com crise de ansiedade, crise de panico , que pra mim era impossível eu ter, ( sempre achamos que nada vai acontecer com nós não é mesmo ). Então resolvi a fazer post sobre essas duas crises, conta quais foram os sintomas, resumindo falar mais sobre esse assunto que em pleno 2017 ainda a pessoas que julgam quem vivencia dessa doença. 




O que é Ansiedade?

A ansiedade é uma sensação ou sentimento decorrente da excessiva excitação do Sistema Nervoso Central consequente à interpretação de uma situação de perigo. Parente próxima do medo (muitas vezes a diferenciação não é possível), é distinguida dele pelo fato de o medo ter um fator desencadeante real e palpável, enquanto na ansiedade o fator de estímulo teria características mais subjetivas.
A ansiedade é o grande sintoma de características psicológicas que mostra a intersecção entre o físico e psíquico, uma vez que tem claros sintomas físicos, como: taquicardia (batedeira), sudorese, tremores, tensão muscular aumento das secreções, cefaleia (dor de cabeça). Quando recorrente e intensa também é chamada de Síndrome do Pânico (crise ansiosa aguda). Toda esta excitação acontece decorrente de uma descarga de um neurotransmissor chamado Noradrenalina, que é produzido nas suprarrenais, lócus cerúleos e núcleo amigdaloide.
A ansiedade é uma emoção normal do ser humano, comum ao se enfrentar algum problema no trabalho, antes de uma prova ou diante de decisões difíceis do dia a dia. No entanto, a ansiedade excessiva pode se tornar uma doença, ou melhor, um distúrbio de ansiedade.

Para não ficar longo, uma vez por semana irei falar mais sobre o assunto ta amores, duvidas, deixem perguntas que irei responder todas OK

12 comentários:

  1. Durante esses meses senti a sua falta na blogosfera, que chato isso que aconteceu com você. A ansiedade pode acontecer com qualquer um mesmo, é muito ruim sentir, a pessoa que sofre de ansiedade precisa buscar ajuda. Mas que bom que você está voltando, seja bem vinda bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está de volta!isto acontece nos dias de hoje principalmente,nós sempre pensamos que não acontece com a gente mas sempre nos pega de surpresa,espero que você fique bem e se cuida tá?Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi amada fiquei muito feliz que você voltou, eu entendo muito bem sobre isto, e parabéns por postar este assunto! por causa desta crise minha filha teve e tem mais está controlada com remédios, depressão, muitas pessoas acha que é frescura! só que passou sabe! não é fácil, minha linda tenha fé e força! Deus te abençoe! você estará sempre nas minhas orações, beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  4. OI!!
    Que bom que voltou :D você faz falta...
    Eu também já precisei de tratamento para ansiedade e hoje já não preciso mais,tenho certeza que em breve você estará bem melhor ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Ta, que situação! que bom que você está melhor e de volta.

    ResponderExcluir
  6. Bom retorno lindeza, as vezes um tempinho faz bem !!! Fique bem!!

    ResponderExcluir
  7. amada trate esta ansiedade temos que aprender a controlar para nao termos outros problemas com nossa saude

    ResponderExcluir
  8. sofro muito com esse problema http://www.tratamento-natural.com/bem-estar-emocional/tratamento-natural-da-ansiedade/

    ResponderExcluir
  9. Olá Amiga!!
    Todo mundo passa por isso, já passei muito e entendo o seu lado, mas que bom que vc está de volta.. Adoro seu blog, pode ficar sumida ñ. seus leitores precisam de ti.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  10. É um problema sério que atinge cada vez mais pessoas. Fico feliz em saber que você está se cuidando e está melhorando.
    Você faz tratamento com medicamento, terapia ou os dois?
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  11. Muito bom você abordar esse tema, eu gostaria que os problemas psicológicos fossem tratados com a mesma seriedade dos outros problemas de saúde. Espero que continue se tratando, isso é muito importante e logo se cure minha linda, desejo que fique bem logo <3

    ResponderExcluir