MEDO DE FICAR SOZINHA



Nossa hoje me dei conta da quantidade de mulheres que não terminam um relacionamento já fracassado por culpa desse "medo de ficar sozinha".
Como acho absurdo esse pensamento, preferir ficar com alguém que não gostam tanto ou até gostam mas são mal tratadas por puro medo de ficarem para titia. ( quem sou eu pra julgar alguém claro ), porém fico me perguntando, será que nunca observaram o tamanho do mundo e a quantidade de pessoas que existe?! Não é possível que essa pessoa que não a completa é a pessoa certa.
Acho sim que devemos lutar por alguns relacionamentos mas tem outros que não existe mais chances de ficar bom, saudável e feliz porque já acabou a muito tempo.
O fato de estar solteira não nos faz da pessoa menos feliz, mas sim  da a possibilidade de conhecer  mais gente e o mais importante descobrir que felicidade não depende de ninguém, apenas de si mesmo.Eu acredito na felicidade conjugada tanto no singular quanto no plural. Podemos ser felizes conosco, com os outros, do jeito que for, cada um à sua maneira, mas sem depender de alguém para realizar as próprias alegrias, sem esperar para sorrir somente quando uma sombra se juntar oficialmente à nossa sombra. Quem disse que compromisso traz felicidade?
Sou a favor do amor-próprio em primeiro lugar, acredito que só conseguimos amar alguém quando nos amamos, que só é possível respeitar o outro quando nos respeitamos. 

Agora quero saber a opinião de você sobre isso em 

20 comentários:

  1. Acho que nós temos esse medo num certo tempo da vida...
    Amei o post.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo, melhor sozinha e feliz do que em relacionamento que só vem com desgosto

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  3. Olá quelisda, adorei o texto, mas acredito que precisa de maturidade para escrever tudo isto. Nem todo mundo sabe ou age desta forma.
    A vida nos ensina tudo isto, precisamos nos amar muito primeiro né?
    Adorei...
    Estou voltando logo a ativa no blog!
    Ótimo final de semana.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Gente hj mesmo estava falando com meu marido sobre uma conhecida que vive isso, ficar com alguém perdendo os melhores anos da vida com quem não valoriza por conta de ter baixa autoestima, é um círculo vicioso. Adorei seu post. Bjs


    Mostrando as Garras
    Canal YouTube
    Instagram
    Facebook
    Google+

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto!!! É muito bom entrar em blogs e ler textos assim, que nos faz refletir sobre assuntos importantes pra gente!
    Pra mim amor próprio e auto estima são fundamentais e sem ele não podemos construir nenhum relacionamento saudável e duradouro!
    Eu cultivo o amor próprio todos os dias! ♡
    Adorei o texto!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você! Amor próprio em primeiro liga, 3 força pra tomar certas atitudes!!
    www.thaispietrobon.com

    ResponderExcluir
  7. Seu post esta lindo. Muitas mulheres acreditam que so podem ser feliz se tiver alguém. E não se dão o valor necessário. http://christine-blogdosligados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Graças a Deus desse medo eu não tenho. Mas muitas tem, infelizmente. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  9. Isso acontece muito infelizmente, até eu já passei por isso.. só que precisamos mudar né, e ver o que é realmente importante.. nós mesmas!

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Com toda certeza, amor próprio em primeiro lugar.
    Infelizmente a cobrança da sociedade de não ficar "sozinha" muitas vezes obriga tanto a mulher quanto ao homem entrar pra um relacionamento não desejado.
    Graças a Deus comigo foi e é tudo muito abençoado, Amo minha esposa.
    Adorei o texto, parabéns.

    www.maiconac.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. oi!
    O medo faz parte, mas prefiro ficar sozinha do que em um relacionamento que não me faz bem.
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente todos nós conhecemos alguém que já passou por isso. Acho que a cobrança dos familiares ou até de ver amigos com alguém faz com que as pessoas para não se sentirem sozinhas acabem namorando ou casando com qualquer um... E aí vivem uma vida infeliz... Mas é difícil quando se está nesta situação pensar nisso e aceitar que o melhor seria ficar sozinha, pensar que logo irá encontrar sua cara metade....

    ResponderExcluir
  13. Realmente muitas tem esse medo. Precisamos nos amar, valorizar a cada dia mais! Infelizmente tem muitos(as) parceiros(as) que não respeitam e não ama o próximo. Excelente texto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Tudo necessita de equilíbrio, mas quando não nos conhecemos e não somos realizados, não adianta querer buscar isso no mundo ou em outras pessoas, pois nada adianta. Não é só de outras pessoas que não precisamos para ser felizes. Não precisamos de carro, não precisamos do último celular da loja e por aí vai... as pessoas só precisam perceber que são completas em si e a partir daí, conseguirão doar seu amor.

    Boa reflexão.

    Abraços e feliz tarde.

    ResponderExcluir
  15. Acho que todo mundo teve, tem ou terá esse medo em algum momento da vida. Principalmente qnd o relacionamento é longo. Mas tb acho que não vale a pena ficar com alguem que não se goste ou que não nos respeite só para não ficar só.
    Acho que temos que nos amar em primeiro lugar. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Pois eu estou sozinha, me amo e quero alguém só se for para somar comigo. Não sou infeliz, tenho minha família, minha casa, meu emprego, meus amigos, saio,passeio, vou a festas... enfim, vivo.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  17. Não sou de julgar, mas não consigo entender esse medo, principalmente quando é com aquelas que são super maltratadas.

    ResponderExcluir
  18. amiga nao tenha medo e reenado que aprendemos a fazer o certo

    ResponderExcluir
  19. Também acho Mara que em primeiro lugar devemos amar a nós mesmos, jamais ficaria com alguém por medo de solidão, mas não julgo quem vive dessa forma, mas com certeza eu jamais viveria desse jeito!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir