Páginas

"Afinal, será que amar é mesmo tudo?"


Durante toda parte da minha vida, tentaram me ensinar sobre o amor, me fizeram acreditar que ele é divino poderoso, que torna as pessoas melhores, que ele só nos faz bem e eu acabei acreditando,acreditei a ponto de acha que só ele me traria felicidade.
Cresci lendo e assistindo contos de fadas, sonhando com o meu príncipe encantado onde eu iria ser " feliz para sempre "...
Mas infelizmente esqueceram de me ensinar que minha vida não seria perfeita, que ela não se resume a encontrar o meu príncipe e ser feliz, que pessoas perfeitas e amores perfeitos não existe. Não eu não vou encontrar um príncipe, o máximo que encontrarei sera um homem, com defeitos, mas com vontade de fazer dar certo. 
Tudo o que me fizeram acreditar, é lindo , eu sei , mas idealizaram minha vida tanto quanto eu,demoro mas entendi , tive que aprender a viver sozinha, da pior maneira, quebrar a cara pra entender que amor, perfeito não exite .Cai quebrei a cara , porque quando você acorda pra realidade, só resta você aprender a andar com suas próprias pernas, Se eu quero ser Feliz, nessa vida, eu tenho que busca-la ,por mim e por mais ninguém..
Aprendi que na vida real não é um príncipe que vai me salvar, eu posso fazer isso sozinha, e o mais importante , se o amor realmente aparecer, agora sim estarei preparada pra ele, e assim serei feliz, porque antes de amar alguém, hoje com toda certeza, me amo em primeiro lugar !

OBS: Ta rolando um concurso cultural aqui no blog, corre participar * Clique Aqui *

39 comentários:

  1. Nossa amei o textinho.
    O amor é lindo quando nos transforma no melhor que podemos, as pessoas tem defeitos essa a realidade, idealizar demais uma pessoa perfeita isso sim nos faz mau, por que não existem pessoas perfeitas, mas temos que ama-las assim mesmo, afinal cada da aquilo que tem, se vc deseja bem, se vc me deseja o mau eu te desejo o bem, e assim vamos vivendo!
    Amei, amei a gata, bem realista vc, bjkas e ótima fds.
    http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi amada que lindo!!! parabéns amada, eu te indiquei para um Tag, ai vai o link, bom feriado, beijinhossssssssssssss

    http://rubiaartes.blogspot.com.br/2015/05/meu-terceiro-tag-conhecendo-blogueira.html#comment-form

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo !!!
    bjs
    www.grazielamendes.com

    ResponderExcluir
  4. Eu me decepcionei muito acreditando nesse amor que tanto diziam, que um dia iria encontrar o homem perfeito para mim, mas é verdade o que você disse, não existe príncipe, existe homem que faz de tudo para dar certo, agora acredito firmemente nisso.

    Beijos e amei o texto

    www.modaebattom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai que texto lindo, sobre a definição do amor. Super amei ele <3
    Parabéns pelo texto, amor. Beijos!

    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Um texto muito bonito. O amor é muito mais que a gente vê nos contos de fadas e na realidade todo príncipe tem defeitos, mas vamos acabar gostando deles apesar de tudo. E claro a felicidade não depende de ninguém, só de nós. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente? Depois de muito pastar na minha vidinha amorosa tô bem contente sozinha e aprendendo que não preciso de ninguém para ser feliz e conquistar meus sonhos. Tudo questão de trabalhar o ego pro melhor que podemos ser rs. Adorei a postagem e assino em baixo em tudo! Beijão ♥

    Blog | Facebook | Instagram | Sorteio | Te espero no meu cantinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente aprende, todo mundo passa por essa fase

      Excluir
  8. Que texto lindo, realmente temos que ter amor próprio primeiro. Adorei o texto.

    Muito sucesso, acabei de conhecer seu blog, e estou seguindo! Beijos.
    Meu blog: http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, você escreveu muito bem sobre a nossa realidade. Quem dera se esse amor perfeito existisse não é mesmo? Seria a solucao para os problemas do mundo.
    Obrigada pela visita ♡

    ResponderExcluir
  10. Realmente não existem príncipes encantados e como você disse a unica coisa que podemos encontrar é um homem com defeitos porque afinal todos nós somos assim não é ?
    Ótimo texto, beijos!
    vaidadecaprichada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. I like your blog, if you want we can follow gfc, let me know in my blog,!!kiss

    ResponderExcluir
  12. Liiiiindo texto! Parabéns.

    Bom dia! Venho por meio da Agenda dos Blogs. Adorei o seu blog e já estou seguindo.
    Gostaria de receber sua visita também e, se gostar, ficaria grata de tê-la em minha lista de seguidores.
    Abraço.
    http://artedaelda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Texto lindo. Parabéns!!!
    No blog está rolando um sorteio, participe.
    www.renatagrisi.com
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. This is one of the best post I have read in a long time. I totally agree with every single word. If you find the man who is willing to make it work, who will love you and care for you, you found Prince Charming. Lovely blog here btw! Would you like to follow each other on GFC? Please let me know on my blog so I can follow back. Thank you.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderExcluir
  15. Que lindo ... é isso ai,amor próprio acima de tudo,bjão linda

    Blog Paulinha & As Mulheres
    Tem sorteio rolando no face,participa ►https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/443199◄

    ResponderExcluir
  16. Olá, seu blog está muito bom ! Sucesso !

    Novo blog: http://tchaulaura.weebly.com/
    Muito interessante e divertido, visitem !!

    ResponderExcluir
  17. Amo ler textos, principalmente quando são assim. Ameeei ! É incrível a concepção de amor que colocam em nossas cabeças
    Beeijo e sucesso com o blog
    http://calmaaimenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi..
    Não te ensinaram errado quando disseram que o amor é a força mais poderosa nesse mundo. O amor entre um homem e uma mulher nunca será perfeito, porque somos todos, absolutamente todos imperfeitos. Mas existe um amor perfeito e que JAMAIS irá te decepcionar, e esse amor é o que Deus tem por ti. Confie nesse amor de olhos fechados.
    Adorei o texto, parabéns.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Wow! Apesar de lindos, românticos e de passarem muitos valores para as crianças, os contos de fadas também vendem um esteriótipo de que você tem um homem perfeito, um príncipe encantado te esperando em algum lugar, quando na realidade isso não existe.
    Beijos.

    http://diariodeumablogeira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Esquecem de nos avisar tanta coisa não é mesmo? Ensinam coisas lindas e a realidade nem sempre é o que pintam para nós. Infelizmente a vida é assim, mas Deus deu um dom maravilhoso para muitos que é a escrita e sinto que você o tem. Isso é bom, porque ajuda a colocar pra fora as marcas do amor (as boas ou ruins)
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Que lindo adorei seu texto, parabéns pelo blog, muito fofo.

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Parabéns pelo seu texto! Nesse momento eu não sei o que é amar. Quer dizer, estou ME amando e isso está me bastando por enquanto. Acho que já me decepcionei tanto por idealizar um amor perfeito, que né... Tô feliz sozinha. Sinto falta de ter alguém em alguns momentos, mas não sei se quero mesmo. É aquela coisa, a grama do vizinho sempre será mais verde.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nunca li tanta verdade! Infelizmente nos iludem sobre o amor desde que somos pequenas, e precisamos aprender nos machucando, mas isso faz parte da vida né.... Tô bem sozinha e sinceramente não preciso de homem pra me fazer feliz, mas um dia ainda espero encontrar alguém legal pra ficar junto...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  24. Awn. Que lindo!
    Adorei o texto. Vai direto ao ponto. Muito fácil se identificar com o que escreveu.

    Meraki

    ResponderExcluir
  25. Concordo com você e acho que está bem correta quanto a perfeição e o amor vendido de forma errônea. Porem ainda acredito que o amor é poderosíssimo, ainda mais quando vemos além da formação de casal. Amar ao próximo, amar a si mesmo, torna todas as relações bem mais fáceis e o mundo melhor.

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
  26. Escreve muito bem, moça.
    Pois bem, concordo de que a vida real é diferente dos filmes da disney e muito diferente do perfeito, mas cada caso acontece de um jeito, há pessoas que tem sorte de um amor tranquilo, existem aqueles mais turbados, só não se pode desacreditar dele. Porque acredite, príncipes existem sim, mas o problema está em querer fazer de alguns sapos o príncipe sendo que príncipe nunca vai ser.
    Beijos, Carol.
    http://anamatosferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ótimo texto, reflexão maravilhosa. Muitas mulheres deveriam ler. Bjs

    ResponderExcluir